RIOinclui no Rock in Rio 2022

Grupo de pessoas sorrindo no festival de música.

Confira como foi a participação da RIOinclui ao Rock in Rio 2022.

"Pela primeira vez, a RIOinclui, obra social que tem Cristine Paes, a primeira-dama do município, como presidente de honra, está levando pessoas com deficiência ao Rock in Rio. Nesses três primeiros dias de festival, foram 60 (serão 140), entre 16 e 50 anos, durante os sete dias.

No sábado (03/09), Cristine recebeu os convidados pessoalmente e depois foi para o camarote do marido, o prefeito Eduardo Paes, um dos quatro cercadinhos reservados dentro do “Vipão” de Roberto Medina, criador do RIR.

Duas vans adaptadas para PCDs fazem o transporte do pessoal da ONG até a Cidade do Rock. No Parque Olímpico, eles são acompanhados por um funcionário do núcleo de acessibilidade — o festival tem cinco áreas especiais para PCDs, além dos carrinhos de golfe como uma opção para deslocar para pontos estratégicos, o empréstimo do “kit livre”, um equipamento elétrico que faz com que cadeiras de rodas se tornem motorizadas, etc. O informativo de acessibilidade está aqui.

No último dia 30 de agosto, a RIOinclui arrecadou R$ 64 mil no bazar beneficente no Palácio da Cidade, em Botafogo."

Fonte: Site Lu Lacerda
https://lulacerda.ig.com.br/rock-in-rio-a-excursao-inclusiva-de-cristine-paes/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support