ALEXANDRE DA SILVA POUBEL

A história

Portador de distrofia muscular, Alexandre depende de cadeira de rodas para se locomover. Aos 18 anos, vivia com sua mãe e duas irmãs em uma casa no morro do Andaraí. O local não possuía piso, tinha instalações elétricas à mostra – representando risco à toda família –, além de não ser propício para a circulação de uma cadeira de rodas.

A obra da RIOinclui mudou a vida de toda a família. Agora, Alexandre possui um quarto feito sob medida para suas necessidades. A casa, totalmente reformada, ganhou nova fachada e as instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias foram completamente refeitas.

Alexandre também ganhou uma nova cadeira de rodas e conseguiu realizar um grande sonho: participar das atividades do ADAPTSURF, ONG voltada para a inclusão de jovens com deficiência na prática de surf.

Além disso, sua mãe e irmãs receberam bolsas para participar do projeto A Tua Ação, tendo acesso a cursos de profissionalização técnica. Prova de que o Moradia e Acesso, mais do que um transformador do espaço físico, é também um agente de bem-estar social.

Menino cadeirante usando a blusa da RIOinclui com uma janela ao fundo

Confira o antes e depois desta história

Logo Rio inclui com fundo branco e quadriculados cinza.

Endereço

Rua São Clemente, 360 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Telefone

(21) 2976-9120

Contato

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support