MAYTÊ ALANA VIEIRA DA SILVA

A história

Maytê é uma criança de sete anos de idade que  possui paralisia cerebral com comprometimento motor e cognitivo e necessita do auxílio da mãe para todos os cuidados diários e de saúde. Mora com a mãe em casa própria na parte alta da comunidade da Rocinha.

Durante a visita da equipe verificamos que o domicilio era insalubre com bastante infiltrações, muita umidade, parte elétrica e hidráulica precária e sem acessibilidade.  A mãe ressaltou que uma das maiores dificuldades era dar banho na menina, pois precisava carregá-la no colo até o banheiro que também não era acessível.

Maytê estava fora da escola há alguns anos devido à falta de acessibilidade na unidade de ensino.

Com a intervenção da equipe do Programa Moradia & Acesso o banheiro foi totalmente reformado, tornando-se acessível, inclusive  foi feita uma rampa de acesso dentro da casa para este. As infiltrações e umidade foram resolvidas com a impermeabilização da laje e outros reparos, e intervenções significativas aconteceram nas instalações elétricas e hidráulicas, o que gerou uma  residência  acessível e digna para Maytê e sua  família.

Mãe e filha sorrindo para foto, ao fundo a cozinha reformada pelo Programa Moradia Acesso.

Quanto à reinserção de Maytê à escola, com a atuação da equipe, está foi incluída em outra unidade com garantia de melhor acessibilidade e próxima ao seu domicílio. A responsável demostrou interesse em participar de cursos através do Programa A TUA AÇÂO, tendo em vista o retorno da filha à escola, possibilitando um tempo para realizar outras atividades.

Confira o antes e depois desta história

Antes Depois
Antes Depois
Antes Depois
Antes Depois
Logo Rio inclui com fundo branco e quadriculados cinza.

Endereço

Rua São Clemente, 360 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Telefone

(21) 2976-9120

Contato

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support