A RIOinclui

A RIOinclui - Obra social da Cidade do Rio de Janeiro é uma associação civil, filantrópica, beneficente, sem fins lucrativos, que tem como presidente de honra a Primeira-dama do município, Cristine Paes. A organização tem como missão executar programas e projetos, estabelecer articulações envolvendo organizações governamentais e da sociedade civil e promover ações de conscientização socioeducativa, tendo como público as pessoas com deficiência e suas famílias residentes na cidade do Rio de Janeiro.

A principal iniciativa da RIOinclui é o Programa Moradia e Acesso (Programa M&A), cuja visão interdisciplinar conjuga o trabalho da arquitetura com o serviço social, e que tem a premissa de providenciar moradia acessível e digna para pessoas com deficiência. E, transcende a acessibilidade para o entorno da residência, por entender que a mobilidade urbana e social são princípios básicos da inclusão.

A RIOinclui estabelece parcerias e conta com apoiadores que colaboram na visão da organização, "ser referência como organização da sociedade civil na inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias"

Fotos dos projetos: casa antes com paredes no tijolo e foto do depois reformada e pintada na cor laranja/ Sala de leitura com mesas e livros e parede amarela/ dois grupos de pessoas sorrindo para foto
Logo Rio inclui com fundo branco e quadriculados cinza.

Endereço

Rua São Clemente, 360 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Telefone

(21) 2976-9120

Contato

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support