EMPREGO APOIADO

Você sabia que 20 milhões de pessoas com deficiência estão aptas a trabalhar, porém menos de 1% consegue oportunidade no mercado de trabalho. Esse obstáculo pode estar relacionado a uma cultura capacitista da instituição que tem a vaga, mas não sabe como acessibilizar. A RIOinclui, atenta ao cenário apresentado, compartilha neste momento cases exitosos.

Rita Edilaine é pessoa com deficiência auditiva que hoje está atuando como enfermeira no hospital Albert Schweitzer. Rita fez parte da primeira turma do curso de formação do programa A TUA AÇÃO realizado em 2022. Seu maior desejo era conseguir uma oportunidade na sua área de formação, e a equipe participou de todo o processo de customização da vaga e constituição de uma cultura organizacional mas inclusiva.

Foto de uma colaboradora do Emprego Apoiado, de jaleco branco, uma touca branca eu fundo organizadores para produtos de farmácia.

Tatiane Souza é pessoa com Síndrome de Down que hoje está atuando atuando como recreadora no espaço Animasom, do shopping Leblon. Tatiane fez parte da primeira turma do curso de formação do programa A TUA AÇÃO realizado em 2022. Seu maior desejo era conseguir uma oportunidade que agregasse suas aptidões com música, dança e canto e, a equipe participou de todo o processo de customização da vaga e constituição de uma cultura organizacional mais inclusiva.

Foto da colaboradora contratada pela Animasom, que participou do Emprego Apoiado. Ao fundo uma piscina azul de bolinhas e uma parede azul claro.
Logo Rio inclui com fundo branco e quadriculados cinza.

Endereço

Rua São Clemente, 360 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Telefone

(21) 2976-9120

Contato

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support